A ELABORAÇÃO DO PPA TEM PRESENÇA SIGNIFICATIVA DA SOCIEDADE EM TERRA NOVA.
Publicado em: 09/08/2017 ás 10:34:00 Fonte: Assecom

A cada dia a sociedade terranovense vem ultrapassando antigos obstáculos no que tange à participação popular na administração da coisa pública, ganhando mais espaço nas decisões importantes do governo municipal. Como exemplo, cito o encontro realizado no ultimo dia 8 de agosto, onde representantes de 21 organizações institucionalizadas e 31 comunidades do município de Terra Nova se reúne na Câmara Municipal para apresentarem as propostas de desenvolvimento local e posteriormente inserirem no PPA que é a principal ferramenta de subsidio para o planejamento eficiente da gestão publica.

A organização para que a sociedade participe das decisões da gestão já vem acontecendo através do CODES – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social cuja atuação parte da premissa de que a população e os demais segmentos sociais devem colaborar para a construção de uma gestão pública eficiente, de forma que essa esteja mais próxima dos anseios da coletividade.

Prefeito Valter Kuhn diz que o cidadão terranovense em geral necessitava ser ouvido, sobre quando, onde e como utilizar os recursos públicos, a fim de ter o seu direito respeitado, e como contribuintes, tem o dever e o direito de fiscalizar e definir junto com a gestão publica onde as políticas públicas devem ser implementadas de forma eficiente.

• Tags:
  • tem