Administração Municipal recebeu um veículo camionete S10 para o setor de Saúde
Publicado em: 05/06/2018 ás 15:17:00 Autor: Assessoria - Ricardo Rocha/ Jediel Lemes  Fonte: Assessoria - Ricardo Rocha/ Jediel Lemes

Os recursos que a administração municipal de Terra Nova do Norte vem recebendo para o setor de saúde tem beneficiado os munícipes na questão de locomoção aos consórcios de saúde, problema esse que vem sendo resolvido através de aquisições de veículos apropriados. Foi recebido somente esse mês um veículo Spring para o transporte de pacientes da hemodiálise. Também um micro-ônibus e uma ambulância, tudo para facilitar o acesso às especialidades que ainda não possuímos no hospital municipal e agora uma S10 foi adquirida para o atendimento na área da saúde.

A população tem percebido que apesar das dificuldades, o setor de saúde vem recebendo ações para um melhor atendimento a todos que buscam o hospital municipal de Terra Nova do Norte. Percebe-se também investimentos na infraestrutura, concluíndo e fazendo a entrega de obras nos postos de saúde que foram  recebidas inacabados da gestão passada.

Em relação à reforma do hospital, os recursos ficaram assegurados por ocasião da ultima visita do governador Pedro Taques no ultimo dia 24, no lançamento da ordem de serviço da unidade de conservação do Parque Florestal Vale do Esperança.

E, nesta segunda-feira (04) a população de Terra Nova do Norte recebeu mais um veículo que servirá ao setor de saúde, uma (01) caminhonete S10 no valor de R$ 139 mil reais. O veículo  será destinado ao transporte de pacientes do hospital municipal de Terra Nova do Norte para os grandes centros de saúde do estado, para a realização de exames médicos de alta complexidade.

O vice-prefeito e secretário de saúde Pascoal Alberton recebeu o veículo e na ocasião  pontuou “Mais uma vez não medimos esforços, e assim recebemos hoje mais esse veículo que veio para dinamizar nosso trabalho em todo o município, levando nossos pacientes que tanto necessitam desse transporte para as cidades circunvizinhas para realização de seus exames. A busca de recursos nos gabinetes dos deputados federais e estaduais  é para que esses recursos cheguem a nosso município e eles estão chegando. Aproveito a oportunidade para agradecer o deputado estadual Mauro Savi pela emenda que resultou nesta aquisição. Afirmou o secretário de saúde Pascoal Alberton.

Atual administração encontrou o município com muitas dificuldades, mas a principal foi à falta de recursos para aquisição de bens para dinamizar o que estava e está sendo realizado pelas secretárias. Com o trabalho do Prefeito Valter Kuhn, do Vice-Prefeito Pascoal Alberton, câmara de vereadores e demais secretários esse cenário de dificuldades  já mudou, pois todos percebem a busca incansável para que Terra Nova do Norte siga firme e transformando os desafios em oportunidades.

Assessoria - Ricardo Rocha/ Jediel Lemes