Ato Cívico da Independência reuniu bom público durante as apresentações na Praça 13 de Maio
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Publicado em: 10/09/2018 ás 15:19:00 Autor: ASSECOM Fonte: ASSECOM

Em Terra Nova do Norte o Ato Cívico para marcar a Independência do Brasil aconteceu na Praça 13 de Maio e contou com várias apresentações culturais de bandas, fanfarras e dos alunos do município.

A Prefeitura Municipal organizou todos os detalhes junto com a Secretaria de Educação e demais secretarias do município e o resultado foi o esperado. Após a execução do Hino Nacional as autoridades presentes no evento destacaram a importância do resgate do civismo e do patriotismo brasileiro.

O prefeito Valter Kuhn, o vice-prefeito Pascoal Alberton, presidente da Câmara Adelar Marcante e demais vereadores, secretário de Educação Reginaldo Marcolan, Secretária de Promoção Social Giovana Rodrigues Kuhn, o assessor pedagógico do Estado Domingos Vargas e demais lideranças municipais fizeram parte do dispositivo de honra.

Os alunos da Escola Chapeuzinho Vermelho foram os primeiros a se apresentar, em seguida foi a vez dos alunos do CRAS que mostraram um pouco daquilo que é ensinado nas oficinas de dança em Terra Nova.

O Clube de Desbravadores da Igreja Adventista esteve presente no Ato Cívico se apresentou com todos os integrantes uniformizados.

As Escolas Vista Alegre, Xanxerê e Escola 12 de Abril também levaram para o evento as suas apresentações culturais e abrilhantaram a programação.

Durante o Ato Cívico todos puderam conhecer a fanfarra municipal de Terra Nova do Norte, que está sendo regida pelo maestro Emanuel Miranda.

Também foram convidados para este ano os alunos da Guarda Mirim de Colíder que com seu pelotão conquistou o público presente.

Quem também fez bonito neste ano durante as comemorações da independência do Brasil foram os alunos do Projeto Luz do Amanhã da cidade de Peixoto de Azevedo. O grupo tem se destacado em toda a região e é coordenado pela Polícia Militar.

Na última apresentação da noite os olhares estavam atentos para a Banda Musical de Guarantã do Norte. O Grupo Raça Leal é um dos melhores do Estado de Mato Grosso e já conquistou alguns prêmios em nível Estadual e Nacional. Em Terra Nova do Norte os músicos deram um show à parte.

Tanto a Banda Musical de Guarantã do Norte como o Projeto Luz do Amanhã e a Guarda Mirim de Colíder foram chamados ao palco para receberem uma homenagem das mãos das autoridades.