Audiência Pública é realizada pela administração municipal para definir aplicação de valores de venda de terrenos centrais
Publicado em: 29/05/2018 ás 10:45:00 Autor: Assessoria - Ricardo Rocha | Jediel Lemes. Fonte: Assessoria - Ricardo Rocha | Jediel Lemes.

O prefeito municipal de Terra Nova do Norte Valter Kuhn e secretários reuniram-se com a população em audiência pública na noite da ultima segunda-feira (28) no plenário da câmara municipal de vereadores de Terra Nova do Norte para definir sobre a forma da venda do terreno onde já teve início a construção do terminal rodoviário localizado na Avenida Norberto Schwantes.

Ao iniciar a sua participação na audiência pública o prefeito lamentou que poucas pessoas compareceram dada a importância da audiência, pois, o tema vem de encontro ao desenvolvimento de nosso município e destino de uma área nobre e aplicação dos recursos conseguido com a venda.

O objetivo da administração municipal com essa audiência pública é que os empresários da cidade, lideranças religiosas, clubes de serviços e população participem de tudo o que está sendo realizado e que destino terá o valor auferido com a venda do terreno central, pois, o objetivo da administração municipal é mostrar que a transparência é primordial não tomando nenhuma atitude sem que a participação da população prevaleça.

Na participação dos presentes surgiram: Opiniões diversas o que enriqueceu o tema como, por exemplo, quanto custaria para finalizar o projeto do terminal rodoviário? Em que deveria ser aplicado o resultado da venda seja ela parcial ou total do terreno.

O prefeito esclareceu que não havendo interesse da iniciativa privada na construção do terminal rodoviário a administração municipal construiria o mesmo em um projeto mais adequado a demanda atual do município e em um lugar já determinado em audiência pública anterior, no caso na Avenida Manoel Ramos entre o parque de máquinas da prefeitura e a creche municipal Monteiro  Lobato. O prefeito municipal no decorrer da audiência esclareceu a necessidade da construção do paço municipal, pois, atualmente a fluxo dos processos administrativos vem sendo viabilizado em um lugar aquém das necessidades.

Ficou determinado que no dia 2062018 quarta-feira será realizada a próxima audiência pública para definir: a) se vende ou não o terreno do antigo terminal rodoviário b) caso seja decidido pelo sim em que área será investido os valores oriundos desta alienação.  Inclusive com convites a todo o seguimento organizado da sociedade e também ao ministério público de nosso município.

Finalizou a audiência pública com o agradecimento do prefeito Valter Kuhn a todos os presentes e reforçou o convite para próxima audiência a ser realizada em um lugar previamente anunciado. Ricardo Rocha | Jediel Lemes.