Conselho realiza Conferencia Municipal de Saúde em Terra Nova.
Publicado em: 11/09/2017 ás 11:48:00 Fonte: Assecom

A conferência de Vigilância em Saúde Municipal de Terra Nova do Norte ocorrida no último dia 23 de agosto teve como tema principal “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

O evento contou com a participação do representante do poder executivo Max Goulart, Legislativo Adelar Marcante, Secretário Municipal de Saúde Pascoal Alberton, Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, profissionais de outros setores da rede pública além de alunos do ensino médio da Escola Estadual 12 Abril.

No primeiro período do dia as palestras ficaram a cargo dos técnicos do Escritório Regional de Saúde e pela representante do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde Andréia Ferreira Estelai; para o segundo período as tarefas se mantiveram sobre discussões em grupo de trabalho que por fim, apresentaram propostas de melhoramentos na vigilância em saúde. Como resultado das discussões se levantou 37 propostas que foi votado em plenário e que serão apresentadas na Conferencia Estadual de Saúde.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde Luciano de Abreu destaca em sua fala a importância das propostas apresentadas pelos grupos de trabalhos dizendo que os valores das mesmas se dão pelo fato da representação real das necessidades locais. Ressalta ainda que, considerando a importância da proposta e que, apesar da boa participação dos profissionais dos setores da saúde, percebe a necessidade de se implementar mecanismos que possibilite uma melhor participação da sociedade em geral.