JOÃO VIOLA TOMA POSSE COMO MEMBRO TITULAR DA COMISSÃO INTERGESTORA BIPARTITE (CIB) /CULTURA, REPRESENTANDO A REGIÃO NORTE DE MATO GROSSO.
Publicado em: 28/07/2017 ás 15:55:00 Fonte: Assecom

A solenidade de passe aconteceu no ultimo dia 26 de julho no Cine Teatro de Cuiabá e contou com a presença do Secretario de Estado de Cultura Leandro Carvalho e o Governador Pedro Taques.

A proposta da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) é de manter uma relação que proporcione maior proximidade com os municípios na intenção de obter um levantamento da realidade sociocultural, e, através do CIB, estimular a elaboração do CPF dos mesmos.

A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) faz parte da estrutura do Sistema Estadual de Cultura e atua dentro da dinâmica de articulação e deliberação do Sistema. Tem ainda a função de assessoria técnica do Conselho para definir e pactuar mecanismos e critérios transparentes de implantação do Sistema Estadual de Cultura.

João Edivaldo de Latres (João Viola), responsável pelo departamento de Cultura do município de Terra Nova do Norte contará com a parceria de Amanda Shaedler Ottonelli, chefe de cultura do município de Nova Guarita, para desempenharem juntos os trabalhos de articuladores culturais em uma das maiores regiões do estado de Mato Grosso contando com Apiacás, Nova Monte Verde, Paranaíta, Alta Floresta, Carlinda, Nova Canaã, Colider, Nova Santa Helena, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo.

Segundo João Viola, a região norte sempre clamou por ferramentas que possibilitasse uma discussão mais articulada e que agora é o momento de juntar as forças e potencializar a região de forma participativa.

João Viola diz ainda que, juntamente com Amanda, já estão preparando uma agenda de visitas aos municípios componentes da Região Norte na intenção de definir uma data para a realização da 1ª Conferencia Regional de Cultura onde deverão fazer-se presentes prefeitos, Agentes Culturais da rede publica e privada como foco voltado à promoção da compreensão sobre a importância da elaboração do CPF municipal. Para esse encontro já está confirmada a presença do Secretário de Estado de Cultura Leandro Carvalho.

• Tags:
  • CIB