MOTO CROSS em Terra Nova conta com a participação de Campeão Brasileiro.
O município de Terra Nova do Norte sediou nesse domingo, dia 20, a 7ª etapa do Circuito Matogrossense de Moto Cross com supervisão da LIMMT, Liga Matogrossense de Motocross.
Publicado em: 21/08/2017 ás 12:34:00 Fonte: Assecom

A organização do evento ficou a cargo do Moto Clube de Terra Nova do Norte e a Prefeitura Municipal, com o apoio da Câmara de Vereadores, Governo Estadual e Assembleia Legislativa de Mato Grosso através de uma emenda do Deputado Pedro Satélite que, em sua fala durante a cerimonia de entrega da premiação, assegurou que para 2018 destinará novas emendas para que Terra Nova se mantenha como sede de uma das etapas do campeonato Estadual de Moto Cross.

O prefeito Valter Kuhn diz que esse era um compromisso que tinha com o Moto Clube de Terra Nova que era de propiciar as condições para que Terra Nova voltasse a participar dos eventos estaduais. “O prefeito diz que acompanhou o evento em toda sua integra e com isso foi possível perceber a alegria entre as pessoas que vieram de vários municípios da região norte do estado de Mato Grosso e Pará”.

Ramiro Gomes, presidente do Moto Clube de Terra Nova ressalta a importância da participação do poder publico municipal, que além da viabilidade do recurso e toda preparação do espaço entre levantamento da pista e estacionamento, ainda dispôs de caminhões pipas, maquinas e ambulâncias para os atendimentos emergências. Ramiro enfatiza ainda a importância do papel do seu vice-presidente Renatinho na mobilização, à equipe de voluntariados, ao vereador Neguinho, vereador Pipi, vereador Klayton Fidelex e o Deputado Estadual Pedro Satelite.

Da competição destaque para o piloto Jeison Savoine que correu por Terra Nova, Anderson Chupel, Ratinho e o altaflorestense Guilherme Benetti. Ao todo, foram 8 baterias disputadas com destaque para a presença do piloto goiano Wellinton Garcia, 28 anos, que viveu seu auge nos anos de 2007 e 2009, quando conquistou seis  títulos nacionais: quatro brasileiros de motocross, dois na MX2 e dois na MX1, Brasileiro de Supercross em 2007 (categoria SX1), e Arena Cross em 2009 (categoria Pró). Também representou o Brasil no Motocross das Nações em três oportunidades (2007, 2008, 2009) e acumula diversos títulos estaduais, além dos troféus nacionais nas categorias de base, como o de 60cc em 2000 e o de 80cc em 2004.

Para entrar no local do evento os visitantes contribuíram com dois quilos de alimentos não perecíveis que serão divididos em partes iguais entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Casa Nossa Senhora do Ampara Albergue de Terra Nova do Norte.

Estima-se que mais de três mil pessoas estiveram presentes no evento.

• Tags:
  • moto