NERI GUELLER GARANTE 400 MIL PARA TERRA NOVA.
Publicado em: 04/08/2017 ás 10:47:00 Fonte: Assecom

Neri Gueller Secretario de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em visita a Terra Nova do Norte garante que nos próximos dias o município recebera o valor R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) destinado à aquisição de uma Maquina Escavadeira Hidráulica. O acesso ao recurso de se deu através da articulação do presidente da UCMMAT - União das Câmaras Municipais de Mato Grosso, Rafael Piovezan e a Câmara Municipal de Terra Nova do Norte.

O Secretario parabeniza a iniciativa da Câmara Municipal de Terra Nova pela solicitação do recurso e diz que isso prova o compromisso dos vereadores em relação ao município.

O prefeito Valter Kuhn diz que a justificativa para a aquisição de novos maquinários se dá principalmente pelo fato de as maquinas existentes nunca terem recebido a manutenção adequada nos últimos quatro anos e que algumas ainda foram utilizadas até virarem sucatas. Segundo o prefeito o município já possui uma maquina PC, mas que para colocá-la em funcionamento os orçamentos ultrapassam a disponibilidade financeira do município.

Valter aproveita a oportunidade para ressaltar a atuação positiva da Câmara Municipal em relação à busca por recursos, onde cada vereador tem mantido uma serie de protocolos com seus Deputados Estaduais, que é a principal bancada de apoio.

Dentre as representações institucionais que se fizeram presentes estava a Coopernova através do Presidente Daniel Robson e o vice-presidente Milton Dalmolin que juntos cobraram do Secretario Neri Gueller uma operação com critérios mais rigorosos sobre empresas que comprovadamente alteram os produtos no processo de fabricação, na intenção de baratear, mas que não repassam esse custo ao consumidor final, se mantendo na igual concorrendo com produtos de qualidade, o que segundo Daniel, é visto como desleal a quem trabalho com seriedade para manter o compromisso principalmente com a saúde do consumidor.

Enquanto Deputado, Neri Gueller foi um dos mais votado em Terra Nova do Norte e com base nisso o Secretario foi muito cobrado pela Câmara de Vereadores em relação às poucas emendas destinadas ao município. Como justificativa o Secretario reconhece e diz que teve sim emendas expressivas destinadas à Terra Nova, mas como o município se manteve sem certidão por muito tempo, não perdeu somente as suas como varias outras emendas que poderia ter feita uma grande diferença no desenvolvimento do município.

• Tags:
  • neri