O Governador Pedro Taques e o Prefeito Valter Kuhn assinaram a ordem de serviço do Parque Vale do Esperança
Publicado em: 24/05/2018 ás 17:40:00 Autor: Assessoria - Ricardo Rocha | Jediel Lemes Fonte: Assessoria - Ricardo Rocha | Jediel Lemes

Na tarde da ultima quarta-feira (24) esteve comprido agenda pela terceira vez nos últimos 12 meses no município de Terra Nova do Norte, o governador Pedro Taques e comitiva, que contou ainda com a presença do superintendente da SEMA André Baby, e demais autoridades da região e também do deputado estadual Pedro Satélite.

O motivo principal da vinda do governador Pedro Taques foi para juntamente com prefeito Valter Kuhn assinarem a ordem de serviço do Parque Florestal Vale do Esperança, que desde a sua idealização alavancou entusiasmos e discursões por parte da população e da classe politica municipal.

Durante a sua fala o vereador presidente Adelar Marcante destacou as inúmeras ações do governo em nosso município. O vereador Adelar Marcante exaltou e agradeceu as emendas destinadas a saúde, carros entregues as secretárias do município e todo o apoio dado por parte do governador atendendo as solicitações da câmara de vereadores e da prefeitura municipal.

O ponto auto do evento foi a assinatura da ordem de serviço do Parque Florestal Vale do Esperança no valor de R$ 2.181.832,49. Pois, a estrutura de nosso parque que terá a extensão de mais de 200 hectares com a área total de 2.032.131 metros quadrados será um dos maiores parques florestais do estado de MT.

O prefeito municipal de Terra Nova do Norte Valter Kuhn afirmou durante sua fala que todos os recursos vindos do governo do estado ao município nas áreas da saúde, saneamento e infraestrutura foram colocados em obras que serão entregues brevemente e algumas já entregues à população por ocasião do aniversário do município, afirmou ainda o prefeito Valter Kuhn que todas as realizações desenvolvidas por sua administração observam os cuidados com o meio ambiente, enfatizou ainda o prefeito que citou o Projeto Terra Nova 2030 carbono neutro e a implantação do Parque Florestal Vale do Esperança.

O governador Pedro Taques pontuou que Terra Nova do Norte com os seus representantes sempre levam ao seu gabinete ações de grande relevância a sociedade, uma delas é o Parque Vale do Esperança, com toda a sua extensão e as ações que nele serão desenvolvidas.

O governador Pedro Taques afirmou que já está providenciando várias benfeitorias para Terra Nova do Norte, que receberá um caminhão Basculante e também serão beneficiados com um veículo Fiat uno: CRAS, APAE, e Conselho tutelar.

Na ocasião do evento o governador Pedro Taques firmou novamente que em breve será pago a emenda parlamentar do Deputado Pedro Satélite no valor R$ 200.000,00 reais e também afirmou o governador que pagará também mais R$ 400.000,00 reais para que nosso hospital possa atender melhor aos terranovenses com um atendimento de média e alta complexidade.

Também firmou alguns compromissos com a Escola Agrícola Terra Nova, enfatizou o Governador que atenderá a necessidade de um dormitório aos alunos orçado em R$ 1.500.000,00 reais, pois, entende o governador que está escola tem um referencial muito importante para o país, para o estado e principalmente para  o município de Terra Nova do Norte, pois, não podemos negar que precisamos de doutores, mas, também estamos carente de técnicos, principalmente com a formação em agroecologia que é a formação desta tão importante escola agrícola. finalizou o governador Pedro Taques. Por: Ricardo Rocha | Jediel Lemes