Prefeito cobra agilidade da FUNASA para viabilizar Sistema de Esgotamento Sanitário para Terra Nova
Publicado em: 30/03/2018 ás 09:31:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Comunicação

O Prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn esteve esta semana na Superintendência da FUNASA em Cuiabá-MT intensificando as cobranças relativas as adequações e alterações de caráter técnico no Projeto Executivo de implantação da 1ª etapa da rede de esgotamento sanitário municipal.

Desde que assumiu a gestão iniciou-se o grande desafio de buscar recursos financeiros junto as esferas de governo para dotar o município deste imprescindível serviço público.

“Nossa missão é eliminar brevemente nos bairros as fossas sépticas, que causam além de mau cheiro e proliferação de doenças, e até mesmo a contaminação do lençol freático. São situações preocupantes a saúde da população. Neste sentido a execução das obras e a implantação do sistema de esgotamento sanitário são urgentíssimas não apenas para a saúde pública, mas também para a preservação ambiental”, declarou o Prefeito Valter Kuhn.

A expectativa é de que ainda este ano a comunidade possa acompanhar os serviços de Abertura dos Canais, Implantação da Rede Coletora e posteriormente a Construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. Este é um dos principais compromissos contidos no Plano de Governo do Prefeito Valter Kuhn e Vice-Prefeito Pascoal Alberton, garantir 100% de cobertura no perímetro urbano da cidade.

Durante a audiência com o Superintendente da FUNASA-MT, Francisco Holanildo Silva Lima, foi apresentado, exposto e protocolado o projeto da 2ª etapa do sistema de esgotamento sanitário de Terra Nova do Norte. Uma emenda parlamentar garantida pelo Deputado Federal, Carlos Bezerra, deverá ser destinada exclusivamente para esta finalidade.