PROGRAMA “SAÚDE PARA TODOS”
Alunos da Escola Estadual Lucas Auxílio Toniazzo receberam orientação da campanha de Hanseníase e Verminose
Publicado em: 11/06/2018 ás 15:39:00 Fonte: Ricardo Rocha /Jediel Lemes

A secretaria de saúde de nosso município vem realizando inúmeras ações, visando a orientação e consequentemente a prevenção de doenças. Os profissionais do setor de saúde estão capacitados, proporcionando assim um atendimento eficaz sanando todas as dúvidas de nossa população.

O programa inicialmente correu o risco de não ter início por falta de recursos, mas, a administração municipal promoveu enxugamentos necessários e mais a dedicação dos funcionários envolvidos no projeto fez com que a nossa população fosse comtemplada com o programa sem cortes.

Uma dessas ações é à campanha de Hanseníase e Verminose no município de Terra Nova do Norte, que é voltada para as unidades escolares do município. Na ultima sexta-feira (08) a Escola Estadual Lucas Auxílio Toniazzo, localizada na comunidade Nonoai do Norte (Sede Velha), recebeu a equipe da vigilância em saúde.

A visita teve como objetivo a orientação aos alunos e ao corpo docente escolar, foi realizada uma explanação com apresentação de imagens, facilitando assim a compreensão de todos. Foi realizada também uma palestra para aproximadamente 120 alunos, que acompanharam atentos a cada informação repassada pelos agentes.

O Coordenador de Vigilância em Saúde Eliseu Brito destacou que este programa sendo desenvolvido nas unidades escolares, é primordial, pois, além de estarmos informando a comunidade escolar, eles prontamente levam aos seus lares a mensagem. Por esta razão outras unidades escolares do município receberão a ação do projeto. Afirmou Eliseu Brito coordenador de vigilância em saúde.

O Prefeito municipal Valter Kuhn e o Secretário de Saúde também Vice-prefeito Pascoal Alberton, não mediram esforços para que essas iniciativas e projetos fossem realizados em nosso município, visando assim à melhoria no atendimento, dinamizando as ações e buscando de toda forma melhorar a saúde de nossos munícipes.

Vale ressaltar que somente nos últimos doze (12) meses, foi entregue o PSF do Bairro Vista Alegre, Tabletes para as agentes de saúde, um veículo Spring para o transporte de pacientes, uma S10, uma ambulância e mais recursos deverão ser entregues nos próximos meses.

Ricardo Rocha /Jediel Lemes