Terranovenses são atendidos pela caravana da transformação em Sinop - MT
Publicado em: 07/06/2018 ás 15:44:00 Autor: Fonte – Ricardo Rocha / Jediel Lemes Fonte: Fonte – Ricardo Rocha / Jediel Lemes

Administração Municipal disponibilizou profissionais da área da saúde e transporte para que mais de 60 munícipes recebessem os atendimentos da caravana da transformação

Visando o bem estar dos munícipes no pré e no pós-atendimento cirúrgico oftálmico a secretária de saúde disponibilizou as profissionais da área Marcia Freitas e a Odeti Bianchit, que acompanharam, prestando assistência o tempo todo até o retorno a Terra Nova do Norte-MT.

A Administração municipal mais precisamente o setor de saúde entende a importância do serviço prestado pela caravana da transformação que vem facilitando a vida de muitos mato-grossenses que jamais imaginaram realizar uma cirurgia oftálmica em sua cidade ou próximo dela. E por onde a caravana passa tem melhorado a qualidade da saúde das pessoas e prestando um serviço de alta qualidade e humanizado.  Muitas das vezes o paciente se desloca de sua cidade e vai ao encontro da caravana, que realiza vários procedimentos e serviços à população, tais como: emissão de documentos, certificados, exposições, cartões de saúde e hoje em seu histórico em todo o estado já realizou mais de 50 mil cirurgias, atuando na sua 14° edição.

O marco especial da caravana da transformação realizada em Sinop e que na ocasião realizou a cirurgia número 50 mil. Sendo o comtemplado com essa marca o munícipe Wilson Ferreira, morador da 8° agrovila, município de Terra Nova do Norte-MT.

Desta forma os munícipes das cidades circunvizinhas têm viajado centenas de quilômetros em busca de realização das cirurgias de catarata, em inúmeros casos o paciente não tem condição financeira para ir até a cidade em que a caravana está atuando, e visando essa dificuldade a administração municipal de Terra Nova do Norte – MT disponibilizou dois ônibus para o transporte dos pacientes, ao todo 60 moradores, tanto da área urbana quanto da área rural, com recursos próprios, além dos veículos a prefeitura municipal disponibilizou duas (2) servidoras públicas da saúde para estarem acompanhando e dando toda assistência aos munícipes Terranovenses.

Todas as ações realizadas durante a caravana da transformação que percorre todo o estado de MT tem extrema importância às cidades visitadas, inúmeros jovens e idosos são atendidos, com profissionalismo e com requisitos de perfeição pelos colaboradores. Com esse atendimento várias vidas são transformadas, ao todo já foram realizadas mais de 70 mil cirurgias em todo o estado.

Essa é a 3° edição da caravana da transformação que o município  de Terra Nova do Norte participa.

O secretário de saúde e Vice-Prefeito Pascoal Alberton e o Prefeito Valter Kuhn entendem que enquanto o hospital municipal não oferecer atendimentos de alta complexidade não serão desperdiçadas oportunidade de participar de campanhas dessa natureza.

Fonte – Ricardo Rocha / Jediel Lemes