Continuidade da avaliação do tamanho e peso dos peixes nas propriedades rurais atendidas pelo Programa de Incentivo à Piscicultura em TNN
Publicado em: 24/01/2023 ás 08:13:00

O objetivo da Prefeitura Municipal de Terra Nova do Norte e da Secretaria de Agricultura é que os produtores tenham um incremento na renda com o programa da Piscicultura.

Após 1 ano de incentivo, apoio e acompanhamento, os peixes já estão grandes e quase prontos para serem vendidos. Alguns produtores já fizeram a despesca, mas a maioria está se preparando para retirada do pescado nos próximos dias.

Conforme o secretário de agricultura, Anderson Tomaselli, o peixe além de ser vendido no mercado regional, deve ser comercializado para incrementar a merenda escolar dos alunos da rede pública.

O trabalho técnico de avaliação dos peixes segue pela região da 7ª Agrovila, Santa Fé, Sede Velha, Linha Bandeirantes entre outras.