Prefeitura de Terra Nova abre as portas para a Faculdade AJES, uma das maiores do Norte de MT e que projeta construção da sede regFonte: ASSECOM A Academia Juinense de Ensino Superior Ltda, mais conhecida como AJES e que possui milhares de alunos em toda
Publicado em: 28/10/2021 ás 18:03:00

Fonte: ASSECOM

A Academia Juinense de Ensino Superior Ltda, mais conhecida como AJES e que possui milhares de alunos em toda a região encontrou em Terra Nova do Norte um ponto estratégico para a instalação da faculdade e oferta de cursos superiores no município.

O prefeito Pascoal Alberton, a vice-prefeita Rose Rizzieri e o secretário de Educação Reginaldo Marcolan receberam o diretor da instituição Clodis Antonio Menegaz onde assinaram um termo de compromisso e parceria para que a faculdade possa iniciar a sua programação interna e disponibilização de professores em torno do projeto de instalação em Terra Nova do Norte já para o ano que vem.

Segundo o diretor da AJES, a faculdade irá precisar de um espaço para início das aulas presenciais no município e o prefeito Pascoal Alberto disse que irá se reunir com a Câmara de Vereadores para discutir a criação de um projeto de lei autorizando o município ceder um espaço para a faculdade iniciar as atividades.

“Hoje estamos abrindo as portas do município para a faculdade AJES que tem interesse em montar a sua estrutura aqui na nossa cidade. Se a Câmara entender e autorizar vamos ceder um espaço temporário até que algum empresário faça a doação de uma área, ou alguma parceria para a construção da sede própria da faculdade em Terra Nova, isso é muito bom para nossos jovens.” – disse o prefeito de Terra Nova Pascoal Alberton.