Prefeitura de Terra Nova pagou na última sexta-feira, dia do professor, o piso salarial dos professores de janeiro a julho deste ano no valor de aproximadamente R$ 300 mil reais
Publicado em: 18/10/2021 ás 14:29:00

Os professores da rede municipal de Terra Nova do Norte receberam muito mais do que parabéns pelo Dia do Professor, na última sexta-feira, dia 15 de outubro, foi realizado o pagamento do piso salarial dos Professores dos meses de janeiro a julho de 2021 em uma única parcela no aporte de aproximadamente R$ 300.000,00.

A Prefeitura Municipal de Terra Nova do Norte iniciou o pagamento do piso salarial dos professores relativo ao exercício financeiro de 2020 em agosto de 2021 e neste primeiro momento o município destinou aproximadamente um aporte financeiro de R$ 50.000,00 mensais para atender o piso salarial, ficando, portanto, para serem pagos os meses anteriores referente a 2020.

A administração municipal vem trabalhando na possibilidade de amortizar esse déficit já que possui a responsabilidade de não extrapolar o gasto com pessoal e respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Conforme destacou o prefeito Pascoal Alberton, o município buscou atender o piso salarial dos Professores e tem ainda como objetivo o pagamento do RGA dos demais Servidores Municipais, algo que deve acontecer logo no início do ano de 2022.