Projeto da Piscicultura em Terra Nova ganha força após capacitação de 30 produtores que receberam curso para criação de peixe
Publicado em: 29/06/2021 ás 08:49:00

Durante duas semanas a equipe da Secretaria de Agricultura e o SENAR estiveram realizando o curso de piscicultura aos produtores da região da Comunidade Alto Paraíso.

As aulas teóricas e práticas foram realizadas com instrutor do SENAR e supervisão do engenheiro de pesca da Secretaria de Agricultura Jailson.

Todas as técnicas necessárias para a criação de peixes foram repassadas aos cerca de 30 alunos que foram divididos em 2 turmas para evitar aglomeração. Em campo aberto, foram ensinadas as técnicas para tratamento da água, quantidade de peixes e formas de obter os melhores resultados.

A vinda do curso aconteceu através de uma parceria com o Sindicato Rural do Município. Anderson Tomazelli, secretário de agricultura, disse que a Prefeitura está investindo pesado no fortalecimento da cadeia produtiva do município e deve impulsionar ainda mais o setor da agricultura com diversos projetos.