Secretaria de Agricultura de Terra Nova do Norte faz avaliação positiva das ações em 2021 para atender os produtores rurais do município
Publicado em: 11/01/2022 ás 09:19:00

Fonte: ASSECOM

A atual gestão criou no ano passado a secretaria de Agricultura e após 1 ano de muito trabalho, os números mostram que foram vários produtores atendidos através dos programas desenvolvidos para fomentar a agricultura em Terra Nova do Norte.

O projeto de piscicultura atendeu em torno de 100 produtores, com a parceria do SENAR aconteceu a capacitação, construção de tanques para peixes em mais de 500 horas de maquinário trabalhando nas propriedades, distribuição e cerca de 25 mil alevinos para início da cadeia produtiva do peixe no município.

O prefeito Pascoal Alberton e a vice-prefeita Rose Rizzieri, junto com o secretário de agricultura Anderson Tomaselli e sua equipe, estiveram à disposição dos produtores e o Programa Porteira Adentro teve bons resultados em 2021.

Foram 112 produtores atendidos com escavadeira hidráulica, 60 produtores atendidos com pá carregadeira, 54 com trator de implementos, 10 sitiantes que utilizaram retroescavadeira, 11 com serviços de moto niveladora e outros 37 que precisaram dos serviços de caminhão caçamba. Os resultados são muito satisfatórios para quem precisa do apoio da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura.

Com a parceria do Governo de MT e do Secretário de Agricultura do Estado, Silvano Amaral foram disponibilizados para Terra Nova 2.500 toneladas de calcário, atendendo aos 147 produtores cadastrados no programa.

30 propriedades foram beneficiadas com assistência técnica na produção leiteira.

Com a parceria da Coopernova, a Secretaria de Agricultura distribuiu em 2021 mais de 2 mil toneladas de silagem no Programa Silagem para Todos.

A agricultura é importante para a economia do nosso município e a Prefeitura de Terra Nova do Norte está trabalhando para atender cada vez mais os nossos produtores rurais.