Chamar atenção para a aplicação de ações eficazes e sensibilizar a população no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Neste sentido, a Prefeitura de Terra Nova do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira,09, entrega de panfletos e orientações à população.
O Pit Stop de combate à dengue aconteceu no centro da cidade na Avenida Norberto Schwantes.
A coordenadora do Controle de Endemias, Natasha de Souza Torres destacou que o município se mantém vigilante, mas reforça que é fundamental a atuação de cada morador. “Combater a dengue é uma responsabilidade de todos nós e Terra Nova vem sofrendo com um crescimento nos casos, mesmo realizando as fiscalizações, bloqueios e pulverização, o mosquito está presente na nossa cidade, portanto pedimos a atenção de todos nessa luta”; destacou.
Natasha destacou também que após a eclosão do ovo, o desenvolvimento do mosquito até a forma adulta leva um período de 07 a 10 dias. Por isso, a eliminação de criadouros deve ser realizada pelo menos uma vez por semana, assim, o ciclo de vida do mosquito é interrompido.
Nesta semana a prefeitura Municipal irá dar início ao Mutirão de Limpeza, o secretário de saúde Rafael Barros destaca a parceria com a Coopernova que doou cerca de dois mil sacos que foram entregues para que a população coloque seus lixos e entulhos na rua, para o caminhão fazer o recolhimento, mais um trabalho que visa combater o mosquito Aedes aegypti.