Com 108 notificações de dengue em 2020, equipe inicia nebulização em pontos estratégicos contra o Aedes Aegypt
Fonte: ASSECOM
Autor: ASSECOM
Só em 2020 já foram notificados 108 casos de dengue no município de Terra Nova do Norte e os números reforçam a preocupação em diminuir os focos do mosquito Aedes Aegypt.
Nesta semana a equipe do setor de vigilância em saúde deu início a um trabalho de nebulização em pontos considerados estratégicos e que já foram detectadas larvas do mosquito da dengue.
Borracharias, depósitos a céu aberto, pátio com veículos expostos à chuva e ao sol, tudo está dentro de uma ação estratégica para tentar conter o avanço da dengue no município.
Após um levantamento foram apontados os maiores riscos de infestação do mosquito e detectou-se que pequenos recipientes são os maiores criadouros, como por exemplo, tampinhas de garrafa, latinhas e sacolas plásticas.
Eliseu Venceslau de Brito, coordenador de vigilância em saúde, reforçou a importância de cada morador fazer a sua parte em manter os quintais limpos e destacou que a vigilância sanitária poderá multar o morador que não promover a limpeza do seu quintal com retirada de matagal ou entulho.