Grupo de idosos em Terra Nova recebe acompanhamento e atenção especial com realização de atividades físicas
Fonte: ASSECOM
Autor: ASSECOM
Em Terra Nova do Norte um grupo de idosos que fazem parte da melhor idade está envolvido em um projeto saudável, a prática de exercícios físicos.
As atividades acontecem em dois locais, no Bairro Vista Alegre e na Comunidade Nossa Sra. de Fátima. Através de uma ação da Prefeitura e da Secretaria de Saúde de Terra Nova diabéticos e hipertensos são acompanhados durante todo o ano e outras ações também são realizadas.
Durante os exercícios uma equipe de enfermeiros e agentes de saúde sempre estão acompanhando o desenvolvimento de cada um. Monitorando a pressão arterial, apoiando a iniciativa e garantindo uma vida saudável para os participantes.
Emivaldo, um dos coordenadores da atividade, reforça que ainda há vagas para os interessados em participar, lembrando que é tudo gratuito e com acompanhamento dos profissionais da saúde.
Dona Ana Pedroti sempre participa e já viu que a vida melhorou depois dos exercícios físicos. Dona Lurdes Montagneli, aproveita para pedir a colaboração da população em ajudar cuidar dos equipamentos, afinal de contas é um patrimônio de todos e que pode ser aproveitado por toda a população.