Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Prefeitura de Terra Nova lança consulta pública para transformar Morro da Creche em Unidade de Conservação e atrair investimentos

  • Publicado em 27/11/2020

Com objetivo de discutir com a sociedade terranovense a criação de mais uma Unidade de Conservação Ambiental no município, a Prefeitura de Terra Nova do Norte lançou uma consulta pública para ouvir a população e iniciar a efetivação do mais novo e ousado projeto ambiental.

A exemplo do que aconteceu com o Parque Municipal Vale do Esperança que foi transformado em uma Unidade de Conservação Ambiental e em seguida recebeu recursos de mais de R$ 2 milhões de reais para obras e investimentos, a atual administração trabalha agora para transformar o local conhecido como Morro da Creche em uma Unidade de Conservação e que estará apta a receber recursos das mais diversas esferas para projetos ambientais.

O Prefeito Valter Kuhn e sua equipe técnica demonstrou ao longo da gestão uma preocupação com as questões ambientais e a transformação destes projetos em recursos, obras e melhoria da qualidade de vida da população.

Desde a última quinta-feira, 26 de novembro, já está disponível no site da Prefeitura Municipal o projeto para consulta pública e a reunião para ouvir os segmentos da sociedade e colocar em pauta a votação será no próximo dia 4 de dezembro na Câmara Municipal com início às 19 horas.

O Morro da Creche é um local que possui traços naturais preservados, uma região de visão privilegiada e praticamente no centro da cidade, algo que poderá se tornar um grande potencial turístico, atrativo, fruto de estudos e pesquisas e dotado com toda infraestrutura necessária para atrair investimentos futuros.

A expectativa do secretário de administração, Rafael Souza Barros, é que o maior número de pessoas possam ter conhecimento da grandiosidade deste projeto e na audiência pública do dia 4 de dezembro os segmentos da sociedade representados na Câmara possam aprovar mais uma Unidade de Conservação Ambiental para Terra Nova do Norte.

Para entrar no site e ter acesso ao projeto basta clicar no link e fazer o download do PDF

https://www.terranovadonorte.mt.gov.br/fotos_secretarias_downloads/17.pdf

Active

plugin