Secretaria de Saúde atende mais de 160 casos de ortopedia da cidade e do interior todo mês em Terra Nova
Fonte: ASSECOM
Autor: ASSECOM
Toda terça e quinta-feira a cena se repete na recepção do Hospital de Terra Nova, são dezenas de pacientes que precisam ser atendidos pelo médico Ortopedista Dr. André Luiz. Alguns casos simples, outros mais complexos e ainda aqueles que precisam de atenção especial e urgente.
A manutenção de um médico ortopedista atendendo periodicamente no hospital é algo para poucas cidades na atual condição financeira em que os municípios enfrentam. Mas a Prefeitura e a Secretaria de saúde não têm medido esforços para oferecer esse atendimento à população.
Conforme o Secretário de Saúde, Pascoal Alberton, um cronograma de agendamentos é feito para garantir vaga aos moradores da cidade, aos sitiantes das agrovilas e comunidades rurais e ainda está sendo possível atender alguns casos de urgência de cidades vizinhas através de uma parceria.
“Hoje estamos recebendo em média 40 pacientes por semana, são idosos muitas vezes que precisam do atendimento aqui no município por isso, junto com o Prefeito Valter, essa tem sido uma prioridade manter o ortopedista aqui no hospital atendendo a todos.” – frisou o secretário de saúde Pascoal.