Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Terra Nova do Norte realizará a 1ª Conferência Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

  • Publicado em 05/04/2024

Autor: ASSESSORIA

Através do Decreto nº 021/2024, o prefeito de Terra Nova do Norte, Pascoal Alberton, está convocando a população, para a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS).

O evento vai acontecer no dia 12 de abril de 2024, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 07h. Será discutido o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS Acontecer”.

Os eixos temáticos da 1ªCMGTES são:

I - Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde;

II - Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil; e

III - Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.

Essa é a primeira vez que o município vai realizar a conferência que já está em sua quarta edição em nível nacional.

O objetivo principal é fortalecer o controle social em torno das políticas públicas voltadas para valorização dos trabalhadores da saúde, tanto na formação como na gestão do trabalho.

A etapa estadual do evento deve acontecer do dia 10,11 e 12 de junho

A etapa nacional do evento deve acontecer do dia 10 a 13 de dezembro.

 

Active

plugin